segunda-feira, 14 de julho de 2008

Roubando poesia

Descobri Martha Medeiros no ano passado, e depois de uma coluna de jornal, algumas frases no orkut, me rendi e li tudo da moça. Apaixonei-me. Tendo oportunidade, releio sempre. Ah, não é à toa que Caio a previu...
Um dos preferidos:

"tinha na época pouco mais que treze
mas já sabia que as pessoas
mentiam às vezes e intuía que meu
destino seria melancólico caso eu
não tomasse uma medida urgente

inventei então de ser alguém
que atravessaria paredes e
sem que ninguém percebesse
colheria dados para um poema
que um dia escreveria
mesmo que você não lesse

mas você está lendo e agora
sabe tudo a meu respeito, a dor
que trago, o amor que sinto, a
fera doce que satisfaz seu maior
instinto e que não conhece nenhum
retrato mais perfeito."

Nenhum comentário:

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS E A PROPRIEDADE INTELECTUAL Copyright © 2008. É proibida a venda ou reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site. Os textos deste blog estão protegidos por direitos autorais. A cópia não autorizada implica penalidades previstas na Lei 9.610/98.
Powered By Blogger

Quantos são?